No Domingo (26), o Instituto Mulheres Feminicídio Não, com apoio da Administração Regional da Candangolândia, realizou a “Carreata Feminicídio Não”, o ponto de partida foi da Praça dos Estados até o salão Comunitário, onde todos presentes puderam participar de palestras e ouviram vários relatos de mulheres que já sofreram violência doméstica. O evento contou com aproximadamente 40 carros e 70 pessoas.
Angélica moradora da Candangolândia ressalta a importância de realizar um evento como esse. “Temos que nos unir, pois o caso de violência contra a mulher vem aumentando muito, e não podemos deixar o agressor impune”.
Não podemos nos calar diante de qualquer agressão moral, verbal e física, já que aqui no Distrito Federal o ano de 2019 foi fechado com 34 casos de feminicídio. Os registros representam um aumento de 62% no total de casos registrados nos últimos quatro anos. Ainda em janeiro de 2020 já tivemos 05 vítimas e uma sendo moradora da Candangolândia, que foi brutalmente morta e encontrado seu corpo no altar de uma igreja.
Administração Regional da Candangolândia
QRO Área Especial 1 - CEP: 71.727-050 Telefone: (061): 9 8279-0129
BRASÍLIA - DF