29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/12/19 às 15h15 - Atualizado em 4/12/19 às 15h15

PROJETO JUVENTUDE EM FOCO

COMPARTILHAR

Terça-feira (03), a Administração Regional da Candangolândia participou da entrega do troféu de primeiro lugar que a delegação de KickBoxing, do projeto Juventude em Foco trouxe do torneio Open Nacional de Artes Marciais 2019”, que ocorreu em Natal-RN, a entrega aconteceu no Salão Comunitário. Os 19 atletas que foram competir 7 são moradores da Candangolândia que conseguiram trazer 19 medalhas e toda equipe trouxe um total de 33 medalhas, sendo 29 de ouro e 4 de prata, assim se destacando pelo número de medalhas conquistada e sendo homenageados pela comunidade.

O Sensei Bernardo Silva foi homenageado pela confederação, onde recebeu o certificado pelos serviços prestados as artes marciais no Brasil.

O projeto social Juventude em Foco atende jovens em situação de vulnerabilidade social no Salão Comunitário da Candangolândia com do Sensei Bernardo Silva que dá aulas de KickBoxing e Muaythai, ele tem esse projeto a mais de 16 anos e conta com aproximadamente 100 alunos. O projeto além de contar com o apoio da Administração Regional da Candangolândia tem o apoio do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), que destina recursos de medidas alternativas para a compra de material esportivo.

 “Além de ensinar um esporte para as crianças e adolescentes, o projeto tem como proposta ajudar no desempenho escolar, contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e sociais e reduzir a violência na região”, comemora o Sansei Bernardo Silva.

Para os interessados em fazer parte dessa equipe as aulas são todas terças-feiras e quintas-feiras, no salão comunitário das 18h às 20h, e os telefones para contatos são 99663-1799 ou 99100-7100 ( Professor Bernardo).

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros