27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/03/19 às 17h36 - Atualizado em 7/03/19 às 17h40

Com a intenção de reduzir os gastos e melhorar a iluminação pública da Candangolândia, a cidade recebe troca das lâmpadas de vapor de sódio para as de LED.

COMPARTILHAR

 

O Deputado Distrital Hermeto com apoio da  Administração Regional da Candangolândia, na tarde desse sábado (23), iniciou a troca do sistema de iluminação pública da cidade, que passará a funcionar com lâmpadas de LED, mais brancas e com melhor iluminação. A iniciativa das trocas das lampadas, veio do deputado distrital Hermeto, que não usou recurso do governo. Sendo assim, a nova iluminação proporcionará mais segurança à população, também representará uma economia de mais de 40% aos cofres públicos.

Conforme o projeto, cerca de 180 mil pontos de luz, localizados na área urbana da Candanga, receberam as trocas das lâmpadas amareladas, por iluminação de LED. De acordo com o deputado, as obras, além de propor‐ cionarem uma iluminação mais eficiente, as lâmpadas de LED também trazem benefícios ambientais, já que têm uma vida útil maior, que pode chegar a 100 mil horas de uso, e não usam materiais tóxicos em sua composição, além de serem recicláveis.

Só para ter uma ideia do que isso representa, basta dizer que as lâmpadas incandescentes duram em torno de mil horas, e as fluorescentes por cerca de 10 mil horas. O deputado Hermeto ressalta ainda, que a Candangolândia é uma das primeiras cidades do Distrito Federal a serem beneficiados pela iniciativa. Um dos pontos a receber a primeira instalação, foi a avenida dos transportes, que ficou bem iluminada após a substituição das lâmpadas.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros