18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/10/18 às 16h36 - Atualizado em 31/10/18 às 16h46

Candangolândia completa 62 anos com um mês repleto de atrações

COMPARTILHAR

No próximo sábado (03/11), a cidade da Candangolândia comemora o 62º aniversário. Com isso, a Administração Regional da cidade preparou uma programação especial durante todo o mês de novembro. Isso para homenagear os pioneiros, comemorar e resgatar a história da região. As comemorações vão iniciar no dia 03 (sábado) e seguem até o dia 25 (domingo) de novembro.

Entre as atrações estão a “Homenagem aos Pioneiros” no dia 03 de novembro com a apresentação musical e o tradicional “Corte do Bolo”. Na sequência está no dia 04 (domingo) de novembro a “Missa em Ação de Graça”, na Paróquia São José Operário; “Forró na Feira” no dia 18 (domingo) de novembro, na Feira Permanente; “Batizado de Capoeira” no dia 24 (sábado) de novembro, no Espaço Cultural ASCAJOD e para finalizar no dia 25 (domingo) de novembro acontecerá o “Lazer no Bosque”, no Parque do Bosque.

De acordo com o Administrador Regional, Jean Costa, a cidade junto com o Núcleo Bandeirante é o berço do nascimento de Brasília. “A população merece esta celebração. Às festividades em comemoração ao aniversário da cidade é importante para a comunidade refletir e, também, lembrar o significado histórico da cidade”, destacou.

Na sua origem, a cidade era conhecida como "Vila Operária", isso por abrigar os operários que trabalhavam na construção de Brasília. Nessa região haviam muitos alojamentos provisórios. Os alojamentos mais conhecidos foram a “Lonalândia”, barracas cobertas por lonas, e a “Sacolândia”, barracas feitas de sacos vazios de cimentos. Depois passou a ser conhecida por “Vila dos Candangos” e, finalmente Candangolândia.

Somente em 1989 a Candangolândia tornou-se oficialmente cidade e, em 1994, por meio da Lei n° 658, foi criada a Região Administrativa da Candangolândia (até então fazia parte da Região Administrativa do Núcleo Bandeirante), confirmado o dia 3 de novembro como data oficial da fundação.

 

Confira a programação dos eventos em Comemoração aos 62 anos da cidade. Destacando que são gratuitos e abertos à comunidade.

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros