07 de maio

12/03/21 às 11h52 - Atualizado em 12/03/21 às 12h09

REVITALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

A Administração Regional da Candangolândia, está trabalhando a todo vapor na Unidade Básica de Saúde – UBS 01. A manutenção e revitalização no local é para contribuir na melhoria do atendimento ao paciente que ali frequenta. Já fizemos a limpeza geral do local, roçagem e pintura.

Além de colocarmos uma tenda para vacinação de idosos. Dessa forma promovendo o melhor atendimento e segurança ao público idoso, onde o local de vacinação para idosos (74 anos ou mais) passa a ser exclusivo, com essa pequena revitalização o espaço agora tem entrada e saída exclusiva, melhor acomodação e acolhimento para os idosos que forem vacinar, assim não misturando com os demais pacientes que no caso possam estar com suspeita de sintomas respiratórios. Lembrando que a entrada principal da unidade continua para atendimentos agendados, demanda espontânea e sintomático respiratório.

A Gerente da UBS Gleyce Cynthia ressalta. “É importante essa exclusividade de espaço, para preservar a saúde dos nossos idosos. Eles merecem ser acolhidos, orientados e vacinados com segurança! Esperamos muito por esse momento”.

A Unidade Básica de Saúde – UBS 01 fica na Quadra 05, e atende toda a população da Candangolândia, aproximadamente 18 mil pessoas, tendo 05 equipes e cada uma responsável por 3.600 habitantes, o mesmo funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e sábado de 7h ás 12h. Os Pacientes que marcam consultas são gestantes, crianças menores de 2 anos, idosos, diabéticos e hipertensos. Os demais são demanda espontânea, dependendo do endereço de residência, tem a equipe responsável. O paciente se dirige a sua equipe de saúde da família e eles orientam e direcionam. Para entrar em contato o número é 2017-1266. Lembrando que entrada principal da unidade continua para atendimentos agendados, demanda espontânea e sintomático respiratório.