17 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/12/20 às 15h49 - Atualizado em 11/12/20 às 18h03

NOVACAP REALIZA PLANTIO DE 200 MUDAS POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

COMPARTILHAR

Por meio de solicitação da Administração Regional da Candangolândia em parceria com a NOVACAP, estamos sendo atendidos com o plantio de 200 mudas nativas do cerrado, no Parque Ecológico dos Pioneiros, que fica logo abaixo da QR 1A. Estamos completando a segunda etapa da primeira de 400 mudas que plantamos em outubro de 2019.

Ainda iremos fazer o plantio de 19 Ipês na Alameda dos Ipês em frente a coordenação de ensino, que fica em frente a marginal e na DF-003 (Setor de Postos da Candangolândia), além de criarmos a Praça dos Ipês e a Praça das Frutas, onde já existe algumas árvores frutíferas na QR 1A.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos – camada subterrânea abaixo do solo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros