13 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/12/20 às 14h43 - Atualizado em 7/12/20 às 14h43

ADMINISTRAÇÃO ATINGIU 100% NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA

COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo a Administração da Candangolândia atingiu 100% do Índice de Transparência Ativa, que trata das informações de interesse coletivo ou geral que os órgãos e entidades do Poder Executivo devem fornecer à população. O resultado foi divulgado, na quinta-feira (03/12), pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e hoje segunda-feira (07/12), no Anexo do Palácio do Buriti, mediante agendamento prévio do horário, fomos buscar o troféu.

O Índice de Transparência Ativa tem o objetivo de avaliar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação pelos órgãos do Poder Executivo, no que se refere a informações de interesse coletivo ou geral que devem ser disponibilizadas nos sites oficiais

Premiação

Desde 2016 a Controladoria-Geral do Distrito Federal premia órgãos, secretarias e entidades públicas locais que atingiram os 100% do Índice de Transparência Ativa. Na 5ª edição do Prêmio ITA (Índice de Transparência Ativa), celebrada este ano, o objetivo é estimular as adequações para que o DF siga aprimorando seus meios de comunicação e publicando as informações de interesse público.

A expectativa é que troféus sejam entregues pela CGDF nesta segunda (7) e terça-feira (8), no Anexo do Palácio do Buriti, mediante agendamento prévio do horário por meio do WhatsApp (61) 99246-6456. Devido às questões de segurança em função da pandemia, será designado apenas um servidor por órgão, para a retirada do troféu.

Histórico

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do CGDF, estabeleceu o Índice de Transparência Ativa (iTA) para mensurar o grau de cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelos órgãos e entidades do Poder Executivo do DF.

Com a finalidade de desenvolver uma competição saudável entre essas entidades, o índice de transparência serve de base para ranquear as instituições conforme o grau de publicação de informações de transparência ativa.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros