17 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/08/19 às 16h10 - Atualizado em 30/08/19 às 16h15

1º FESTIVAL DE TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CIÊNCIA – FESTIC

COMPARTILHAR

Hoje (30), a Administração Regional da Candangolândia participou do “1º Festival de Tecnologia INOVAÇÃO E CIÊNCIA – FESTIC, que foi realizado no Museu Vivo da Memória Candanga e foi promovido pela Secretaria de Estados de Educação do Distrito Federal – SEDF, por meio da Subsecretaria de Educação Básica – SUBEB, pelas Coordenações Regionais de Ensinos e demais apoiadores.

O FESTIC tem como missão difundir e promover uma cultura científica que estimule a iniciação científica, tecnológica e a inovação educacional, constituindo uma oportunidade de aprendizagem e entendimento sobre as etapas de construção do conhecimento científico por meio da elaboração e do desenvolvimento de projetos com fundamento científico. Promove, ainda, o incentivo à cultura investigativa, à criatividade, à reflexão, à capacidade inventiva e desperta vocações.

O evento terá etapas regionais e distrital, reunindo trabalhos de estudantes desde o ensino infantil até a educação de jovens e adultos (EJA).

Uma comissão avaliará os trabalhos conforme critérios definidos no regulamento do festival. As apresentações com melhor colocação em cada etapa de ensino serão exibidas na etapa distrital do evento, realizada entre os dias 25 e 27 de setembro, no estádio nacional Mané Garrincha. Os vencedores receberão medalhas e troféus.

Além disso, os trabalhos com maiores pontuações participarão do “Diálogos de Ciências”, que consiste na socialização dos temas apresentados, com relatos de professores e estudantes acerca do desenvolvimento da pesquisa e do projeto na escola, dando destaque ao processo de investigação científica conduzido no contexto escolar. Os projetos selecionados serão publicados na revista “Diálogos de Ciências”.

O regulamento e os demais detalhes do festival podem ser consultados, CLIQUE AQUI

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros