15 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/07/19 às 10h40 - Atualizado em 26/07/19 às 15h53

ADMINISTRAÇÃO DA CANDANGOLÂNDIA PARTICIPA DE LANÇAMENTO ESTRATÉGICO DE COMBATE À DENGUE

COMPARTILHAR

O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), no auditório da Academia de Bombeiro Militar com a presença de representantes da Secretaria de Governo de Estado do Distrito Federal, Secretaria das Cidades, Subsecretaria de Saúde, Subsecretaria de políticas Públicas, Subsecretaria de Vigilância e Saúde, Secretaria do DF Legal, Secretaria da Agricultura, Secretaria Adjunta de Saúde e administradores regionais.

Na ocasião, o secretário de governo, José Humberto, representando o governador Ibaneis Rocha, destacou a importância da conscientização da população a respeito do mosquito: “Não dá pra encarar uma campanha de combate à dengue sem antes conscientizar a população para colaborar com os cuidados que devem ser tomados”.

Ao apresentar o plano de ação de combate à dengue, o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Ricardo Ramos, mencionou a eficácia das tendas de hidratação instaladas nas Regiões Administrativas. Ele pontou que dos 34 mil pacientes atendidos, apenas 5% foram para os hospitais: “Se não fossem as tendas, os casos seriam muito maiores”.

Ele citou que nos dias 5 a 9 de agosto, será feito o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRA) em todo o DF, para então, dar início ao Plano de Ação. Sendo assim, propôs um encontro com todos os administradores regionais para saber como será um encontro de nossa equipe com as administrações regionais, para saber de que forma ajudar, “seja com equipamentos, seja cedendo servidores”. Haverá também uma capacitação para todos os agentes, que começa em 12 agosto.

Em sua oportunidade, o secretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, colocou que o número 199 passou a informar os locais de atendimento das tendas de hidratação, mas continua ativo para quem quiser denunciar focos do mosquito, acúmulo de lixo e água parada.

 

Ascom: Denubia Amorim

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros