02 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/04/19 às 11h55 - Atualizado em 16/04/19 às 16h07

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA VILA CAUHY

COMPARTILHAR

“Eu lutarei incessantemente pela regularização da Vila Cauhy”, afirmou o deputado Hermeto na noite dessa segunda-feira (15), em audiência pública no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (CAIC), no Núcleo Bandeirante. O evento foi uma inciativa do deputado para discutir a regularização da Vila Cauhy.

A mesa contou com a presença de autoridades civis e militares, administradores, Organizações, representantes de Associações e da comunidade. Cerca de 300 pessoas acompanharam e participaram fazendo perguntas para órgãos presentes.

Dona Milka Gusmão, 70 anos, é moradora e também participou tirando dúvidas sobre a canalização de esgoto na Vila Cauhy: “Gostaria de saber quando vai ser feita a canalização de esgoto aqui na Vila?”, perguntou.

Segundo o deputado Hermeto, o trabalho de implantação da rede esgoto não pode ser feito antes da regularização. “Só será possível a implantação do esgoto quando for aprovada a regularização do projeto urbanístico da cidade. Aí sim, vamos fazer”, explicou.

 

Sobre a regularização, o diretor de Regularização de Interesse Social (DIREG), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), Leonardo Firme, explicou que já existe um processo para a regularização da Vila Cauhy, mas que precisa ser atualizado. “A cidade cresceu e a legislação mudou. Além disso, existem as questões ambientais”, salientou.

Com o intuito de acelerar o processo de regularização da Vila Cauhy, Hermeto se comprometeu a repassar o valor de R$1.200.00,00 (um Milhão e Duzentos Mil Reais) para emenda do projeto ambiental da CODHAB.

O deputado encerrou a solenidade prometendo trabalhar arduamente pela população: “É preciso estabelecer metas. O que eu puder fazer de parcerias para evitar inundações até a regularização, eu vou fazer”, concluiu.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros